A estética é realmente importante??


 “LÓGICO que não! Se preocupar tanto com padrões de beleza, quando se tem tanta coisa mais importante na frente é uma tremenda bobagem!”

Já ouvi a resposta acima inúmeras vezes. Nunca em nossas vidas sofremos e fizemos tantos julgamentos como nos dias de hoje!

Bem, saiba que a beleza é provida e muito, de razão. 
Entenda que não quero aqui “desmistificar” nenhum sentimento, achar algo bonito ou feio...
TRATA-SE DE QUESTÃO VARIÁVEIS: encantamento ou a repulsa, ambos sentimentos necessários a uma vida intensa e pungente.

Existem diversos fatores que nos ajudam a realizar esta definição, porém baseando se, também, na educação e cultura que cada ser recebeu, ou seja, a opinião é variá à cada um de acordo com sua história:

se alguém é bonito ou feio?!
Se alguém é mais interessante ou menos interessante?!
Se alguém é mais sociável ou menos sociável?!

Os fatores são diversos, e trago alguns para vocÊs refletirem em seu padrão de estética hoje: Você segue tendências ou é mais tradicional??




O Fator Físico
Seu instinto, talhado por milhares de anos de seleção natural, diz que um quadril largo facilita o nascimento de um bebê, ao contrario de um quadril estreito. Seios Fartos e empinados (não necessariamente grandes) lhe mostram que a mulher goza de sua mais saudável forma para procriar, o que é uma qualidade altamente desejável na natureza.
Já um Homem de maxilar proeminente e largo, demonstra à mulher vigor para se alimentar, seja de uma presa viva, seja para comer alimentos mais duros e difíceis de serem mastigados. O que a princípio nos parece absurdo, afinal, já não dependemos só de nossas ancas para termos filhos ou da potência de nossos maxilares para conseguirmos nos alimentar com qualidade, pode ser evidenciado e confirmado se checarmos alguns padrões de beleza clássicos do ser humano (não confunda com padrões de beleza de moda)
Antes que os desprovidos de queixo ou de quadril se ponham a esbravejar, é hora de lembrarmos que o fator físico não é o único a ser levado em conta. o fator social é tão ou mais importante que ele.

Trata-se da mesma pessoa, porém em luzes diferentes: Não se prenda ao fator físico...


O Fator Social
Esse é constituído por todas as experiências que vivemos ao longo da vida e também pela cultura que nosso ambiente nos insere, e é ele o responsável por as vezes subvertermos esta lógica e gostarmos de um biótipo diferente do que a natureza considera como ideal.
Um ótimo exemplo de fator social é a gravata. Hoje, a gravata não tem nenhum papel ergonômico que a justifique, seu uso é estritamente ligado a sensação social que ela produz.
Este é o motivo de a mesma roupa ficar bem em uma pessoa e em outra não.
Sua profissão, ideais e cultura irão fazer uma enorme diferença no modo com que suas roupas e, por consequência, a própria pessoa, são percebidas.
Não se deve julgar as pessoas pelas ferramentas que utilizam, mas sim pela maneira com que o fazem.


Desde a  infância
Muita gente critica o sucesso da boneca Barbie por achar que ela incentiva a busca por um padrão de beleza que é irreal e inatingível.
Nas meninas, sempre ficou bastante evidenciado que onde o bom é ser bela, as belas é que são as bem sucedidas. A partir daí, vem junto um bombardeio de tratamentos “milagrosos”, cremes que prometem corpos perfeitos, face sem rugas ou manchas, isto é, a verdadeira fonte da juventude. 

E pesquisando sobre o assunto achei na internet esta história:  do artista americano Nickolay Lamm criou a Lammily, uma versão vida real da Barbie:


Ela segue as proporções corporais médias de uma menina de 19 anos. Não é muito alta, a barriga não é chapadona e usa o mínimo de maquiagem.

Celulite

Espinhas

Tatuagens

Ferimentos


   Pensando em toda as confusões que uma adolescente passa no momento de transição para a fase adulta, isso muda drasticamente a cultura feminina, criando um pouco de aceitação com o próprio corpo.




Equilíbrio
A mulher acaba virando escrava da busca pelo ideal imposto pela sociedade, não medindo forças para conseguir o que seu imaginário está buscando. Muitas vezes pode-se iniciar um círculo vicioso sem fim.
pessoas que enxergam em si mesma  defeitos que muitas vezes não existem e, assim, dá início a uma busca incansável pela perfeição, fazendo "correções" constantes.
Procuram incansavelmente tratamentos estéticos, de emagrecimento, cirurgias plásticas , mas nunca se sentem satisfeitos com tratamento algum, pois seu problema está na própria auto-aceitação e não no tratamento. 


A mídia coopera com este transtorno também exibindo figuras humanas padronizadas.
Isso já não é mais “vaidade”ou"cuidar da aparência”.
As mulheres são duas vezes mais propensas a ter depressão do que os homens. Ter depressão não é um sinal de fraqueza. Fiquem ligadas!!

Em todas áreas de nossa vida, temos que saber medir atos e consequências.




Nova moda?!

Pelo padrão de beleza atual, o corpo feminino não deve ter pelos para ser admirado. A ordem é depilar tudo em nome da higiene e da estética. Na contramão da moda, existem mulheres que estão deixando seus pelos crescerem naturalmente, nas axilas, pernas, na região íntima e até no rosto.
Mais do que lançar uma cruzada contra a depilação, essas mulheres dizem que querem ter liberdade de escolha. 
A proposta é enfatizar a naturalidade dos pelos e mostrar que essa opção existe. Recentemente, algumas celebridades também esquentaram o debate sobre esse assunto na mídia







STOP!

-> Isso é anti-higiênico e pavoroso

-> Pelos incomodam
-> Você está solteira?
-> Você não vive em uma região muito fria não é quiiridaa?!


Gentee isso é NOJENTOOO!

Monas, quero deixar aqui minha sincera opinião registrada, não deixem de se cuidar porém tentem manter a sua personalidade. Tenham inspirações, porém não se iguale À outras, todos fomos feitas para sermos diferentes MEESMOO. 

Aquelas panicats que você vê podem ser as mulheres ideais, mas NÃO são reais!




"Sua liberdade não tem 

preço, prenda-se apenas naquilo que lhe deixa livre."





Um comentário:

  1. Amiga, eu me amarro nos seus post =)

    Tô rindo aqui com essa "moda" pavorosaaaaaaaa... kkkkkkkk. Credo!

    Bjinhus ! ♥

    http://jovirlablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...